Plano de Aula

Plano de aula: Conhecendo as retas paralelas e as retas perpendiculares

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Paralelismo e perpendicularismo em situações de localização espacial

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Adriane Pereira

Mentora: Daniela Pannuti

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF04MA16) Paralelismo e perpendicularismo e aplicação em situações de localização espacial.

Objetivos específicos

  • Introduzir o conceito de retas paralelas e perpendiculares.
  • Identificar retas paralelas e perpendiculares no cotidiano.

Conceito-chave

Retas paralelas e retas perpendiculares.

Recursos necessários

  • Imagens de faixas de pedestres, cruz, trilhos de trem e prédios impressas ou em apresentação de slides;
  • Folha sulfite A4, fitas adesivas coloridas ou canetas coloridas;
  • Croqui de rua em folha impressa para a atividade do Raio-X;
  • Multimídia( opcional).



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Introduzir o conceito de retas paralelas e perpendiculares.
  • Identificar retas paralelas e perpendiculares no cotidiano.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo da aula
Objetivo da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Leia o objetivo da aula para os alunos.

Propósito: Compartilhar o objetivo com a turma.