Plano de Aula

Plano de aula: É para a direita? É para a esquerda? Paralela? Ou perpendicular?

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Paralelismo e perpendicularismo em situações de localização espacial

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Adriane Pereira

Mentora: Daniela Pannuti

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF04MA16) Paralelismo e perpendicularismo e aplicação em situações de localização espacial.

Objetivos específicos

Deslocar-se no espaço, ampliando os conceitos de localização, retas paralelas e perpendiculares.

Conceito-chave

Localização, movimentação, retas paralelas e perpendiculares.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Multimídia (opcional)

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Deslocar-se no espaço, ampliando os conceitos de localização, retas paralelas e perpendiculares.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 5 minutos

Orientação: Leia o objetivo da aula para seus alunos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.