Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: É para a direita? É para a esquerda? Paralela? Ou perpendicular?
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Paralelismo e perpendicularismo em situações de localização espacial
Por: Adriane Pereira
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Adriane Pereira
Mentora: Daniela Pannuti
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF04MA16) Paralelismo e perpendicularismo e aplicação em situações de localização espacial.
Objetivos específicos
Deslocar-se no espaço, ampliando os conceitos de localização, retas paralelas e perpendiculares.
Conceito-chave
Localização, movimentação, retas paralelas e perpendiculares.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Multimídia (opcional)
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Deslocar-se no espaço, ampliando os conceitos de localização, retas paralelas e perpendiculares.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.