Plano de Aula

Plano de aula: É para a direita? É para a esquerda? Paralela? Ou perpendicular?

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Paralelismo e perpendicularismo em situações de localização espacial

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Adriane Pereira

Mentora: Daniela Pannuti

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF04MA16) Paralelismo e perpendicularismo e aplicação em situações de localização espacial.

Objetivos específicos

Deslocar-se no espaço, ampliando os conceitos de localização, retas paralelas e perpendiculares.

Conceito-chave

Localização, movimentação, retas paralelas e perpendiculares.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Multimídia (opcional)

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Deslocar-se no espaço, ampliando os conceitos de localização, retas paralelas e perpendiculares.