Plano de Aula

Plano de aula: Desafio dos problemas - Números Decimais

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Trabalhando com Números Decimais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Mirian Carla Neiva Borges da Silva

Mentor: Elisa Greenhalgh Vilalta

Especialista de área: Luciana Tenuta



Habilidades da BNCC

(EF04MA10) Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro.



Objetivo específico

Representar as frações com denominador 10 e 100 na forma decimal;

Conceito-chave

Resolver problemas relacionados a transformação de números decimais em frações decimais e vice-versa.



Recursos necessários

  • tabuleiro, peças do jogo e cartas com os problemas;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • lápis e borracha.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 1 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.