Plano de Aula

Plano de aula: Medindo com régua

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medição de comprimento, capacidade e massa com unidades padronizadas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele

Mentor: Fernando Barnabé

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

<EF03MA19> Estimar, medir e comparar comprimentos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas mais usuais (metro, centímetro e milímetro) e diversos instrumentos de medida.

Objetivos específicos

Estabelecer a relação entre unidades de medida de uma mesma grandeza (metro e centímetro).



Conceito-chave

Comprimento. Unidades de medida. Metro. Centímetro.

Conhecimentos Prévios

Unidade de medidas de comprimento: metro e centímetro.

Recursos necessários

  • 20 envelopes;
  • Lã de 2 cores diferentes;
  • Material impresso com as atividades;
  • Régua;
  • Trena;
  • Atividades impressas;
  • Caderno, lápis, borracha;
  • Datashow (opcional)

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Estabelecer a relação entre unidades de medida de uma mesma grandeza (metro e centímetro).



Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar a proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.