Plano de Aula

Plano de aula: Quantas são? Quais são as faces?

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Geometria- Formas não planas

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Maria Luisa do Nascimento Quandt

Mentor: Cibele Diogo Kimura

Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico.

Objetivos específicos

Identificar e contar faces no cubo e bloco retangular.

Conceito-chave

Faces do Cubo e Bloco Retangular.

Conhecimentos prévios

Identificação de cubo e bloco retangular; Conceito de face.

Recursos necessários

- Papel Cartão;

- Fita crepe;

- Folhas impressas das atividades de Raio X e atividades complementares;

- Moldes da planificação do cubo e do bloco retangular.

- Moldes das faces para montar cubo e bloco retangular (quadrados e retângulos).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar e contar faces no cubo e bloco retangular.