Paula Peres Jornalista pela Universidade de São Paulo (USP), trabalhou com Educação antes mesmo de entrar na faculdade e foi educadora voluntária do Projeto Redigir por quatro anos. Nasceu no Capão Redondo, periferia de São Paulo, é feminista, pagodeira e tem sempre uma piada na ponta da língua. Gosta do cheiro de escola, café e pipoca.

Tenho um concorrente que me causa inveja

POR:
Paula Peres
Crédito: Duda Oliva

Olá!

Preciso começar essa newsletter dizendo que tenho um concorrente. Ele se chama José Marcos Couto Júnior. Brincadeira, sou uma fã desde o primeiro texto! Quinzenalmente, José Marcos escreve sobre suas aventuras na nova função de diretor de uma escola no Rio de Janeiro, que assumiu recentemente.

Eu confesso que, de vez em quando, tenho inveja da criatividade das relações que ele faz entre a realidade das escolas e os temas do cotidiano. Hoje, por exemplo, ele misturou futebol e carnaval (que são duas coisas que eu amo) com os

resultados do Ideb das escolas.

José Marcos argumenta que nem sempre o índice reflete com fidelidade uma escola que está desenvolvendo bons projetos. Polêmico! Não deixe de conferir a opinião dele neste texto.

Tecnologia

Já pensou em incentivar seus alunos a criarem seus próprios aplicativos? Para quem está pensando que é necessário um conhecimento avançado nível hacker para fazer isso, a boa notícia: já existem sites e recursos que podem facilitar esse processo. Veja aqui como trabalhar a produção de aplicativos nas suas aulas.

Apresentado por GOOGLE PLAY
?? DESAFIO CHANGE THE GAME

Já imaginou suas alunas criarem um jogo para celular ou ganharem uma bolsa de estudos em programação? Se você conhece jovens mulheres com idade entre 15 a 21 anos, cursando o Ensino Medio essa é a chance delas de terem uma ideia desenvolvida e publicada na Google Play! Ajude a divulgar o #DesafioChangeTheGame Inscrições abertas: g.co/desafiochangethegame.

SAIBA MAIS

Um abraço e até amanhã, 

Paula Peres
Repórter de NOVA ESCOLA

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias