Plano de Aula

Plano de aula: Interpretando tabelas para o cálculo de probabilidades

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade frequentista

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Luciane Amélia Escaleira

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de Área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

EF07MA28 - Planejar e realizar experimentos aleatórios ou simulações que envolvem cálculo de probabilidades ou estimativas por meio de frequência de ocorrências.

Objetivos específicos

Estabelecer estratégias de resoluções para  situações-problema, realizando estimativas e  análise da probabilidade frequentista, utilizando tabelas de  dupla entrada.

Conceito-chave

Probabilidade Frequentista

Recursos necessários

Projetor de slide (opcional), lousa.

Conhecimentos que a turma deve dominar

Interpretação de texto, interpretar tabelas de dupla entrada, determinar a probabilidade de um evento e representá-la nas formas fracionária, decimal ou percentual.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Estabelecer estratégias de resoluções para  situações-problema, realizando estimativas e  análise da probabilidade frequentista, utilizando tabelas de  dupla entrada.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO