Plano de Aula

Plano de aula: Quantas Horas?

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medidas de tempo

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Lívia Cardozo Amarante

Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidades da BNCC

(EF02MA19) Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.

Conhecimentos que a turma deve dominar

  • Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos, (EF01MA16)

Objetivos Específicos

Compreender as diferenças entre os relógios analógicos e digitais;

Passar as horas dos relógios analógicos para digitais e vice e versa.

Conceito chave

Relógio analógico e digital

Recursos necessários

Folhas de atividades

Lápis e  borracha

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

    Autor: Lívia Cardozo Amarante

    Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele

    Especialista de área: Fernando Barnabé

    Habilidades da BNCC

    (EF02MA19) Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.

    Conhecimentos que a turma deve dominar

    • Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos, (EF01MA16)

    Objetivos Específicos

    Compreender as diferenças entre os relógios analógicos e digitais;

    Passar as horas dos relógios analógicos para digitais e vice e versa.

    Conceito chave

    Relógio analógico e digital

    Recursos necessários

    Folhas de atividades

    Lápis e  borracha