Plano de Aula

Plano de aula: Quantas Horas?

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medidas de tempo

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Lívia Cardozo Amarante

Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidades da BNCC

(EF02MA19) Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.

Conhecimentos que a turma deve dominar

  • Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos, (EF01MA16)

Objetivos Específicos

Compreender as diferenças entre os relógios analógicos e digitais;

Passar as horas dos relógios analógicos para digitais e vice e versa.

Conceito chave

Relógio analógico e digital

Recursos necessários

Folhas de atividades

Lápis e  borracha

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Lívia Cardozo Amarante

Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidades da BNCC

(EF02MA19) Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.

Conhecimentos que a turma deve dominar

  • Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos, (EF01MA16)

Objetivos Específicos

Compreender as diferenças entre os relógios analógicos e digitais;

Passar as horas dos relógios analógicos para digitais e vice e versa.

Conceito chave

Relógio analógico e digital

Recursos necessários

Folhas de atividades

Lápis e  borracha

Alfabetização

Confira mais de 700 planos de aula e atividades para 1º e 2º ano do Fundamental

ACESSAR AGORA