Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Diferentes espaços e direções
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Geometria - Localização Espacial
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Sonia Antunes Caregnato
Mentor: Cibele Diogo Kimura
Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF02MA12) Identificar e registrar, em linguagem verbal ou não verbal, a localização e os deslocamentos de pessoas e de objetos no espaço, considerando mais de um ponto de referência e indicar as mudanças de direção e de sentido.
Objetivos específicos
Relacionar pessoas e objetos em diferentes posições, direção e sentido.
Conceitos-chave
Localização e deslocamentos.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Livro de literatura “Se eu fosse muito magrinho” (autor António Mota, ilustrador Rui Castro);
- Lápis e borracha;
- Bola;
- Giz escolar;
- Materiais escolares: mochila, régua, caderno, estojo, etc.;
- Palitos de picolé;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Relacionar pessoas e objetos em diferentes posições, direção e sentido.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar a proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete e/ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA