Plano de Aula

Plano de aula: Quantos metros têm? Estimando para descobrir!

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Estimativas e medições: medidas de comprimento, massa e capacidade.

mais ações

Descrição

Plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.

Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

(EF02MA16) Estimar, medir e comparar comprimentos de lados de salas (incluindo contorno) e de polígonos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas (metro, centímetro e milímetro) e instrumentos adequados.



Objetivos específicos

  • Compreender o conceito de estimativas de medidas.

Conceito-chave

Estimar - medidas não padronizadas.

Recursos necessários

  • Atividades impressas;
  • Cartolina;
  • Piloto;
  • Datashow ( opcional )

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Compreender o conceito de estimativas de medidas.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA