Plano de Aula

Plano de aula: Meios de Transporte Individuais e Coletivos

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Uso dos lugares e responsabilidade individual e coeltiva.

mais ações

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF02GE03 de Geografia, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Projetor, lápis, borracha, figuras de meios de transporte solicitadas previamente à criança.

Material complementar:

Quadro Meios de Transporte (Problematização):

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/wFyBc8tyRvcPneP93cT3S5DQWgtFuy5bh2n4PGMSK7TUwsVUR94Kj9Zh6pjN/geo2-03und03-quadro-meios-de-transporte-problematizacao.pdf

Atividade Sistematização:

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/EUpxhdSPh85RyzRMxkHGhNGH52dUDJq9h3r8GgpGBmT768eqSU5GkvGtZYRR/geo2-03und03-atividade-sistematizacao.pdf

Para você saber mais:

CÔRREA, Carine. Setor de transporte é o que causa mais impactos na qualidade do ar. Ministério do Meio Ambiente. Disponível em: <http://www.mma.gov.br/informma/item/6191-setor-de-transporte-e-o-que-causa-mais-impactos-na-qualidade-do-ar>. Acesso em: 20 mai 2019.

Quem mora na capital da Índia perde dez anos de vida por causa da poluição do ar. O Globo, 20/11/2018. Disponível em: <https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/quem-mora-na-capital-da-india-perde-dez-anos-de-vida-por-causa-da-poluicao-do-ar-23246541>. Acesso em: 20 mai 2019.

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Projete a pergunta na tela ou escreva no quadro. Deixe que as crianças façam as indicações de qual meio de transporte acham que seria melhor. Indique algumas situações iniciais para que deem seus palpites. Por exemplo: Se você quisesse chegar em casa rapidamente, que meio utilizaria? Iria a pé? Como faria?

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA

Conteúdos relacionados