GEO2_03UND01 - Ação Propositiva - Jogo da memória
Plano de Aula
Plano de aula: Meios de transporte e sua funcionalidade
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Uso dos lugares e responsabilidade individual e coeltiva.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade (EF02GE03) de Geografia, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.
Materiais necessários: Folha de papel A4, tesoura, lápis de cor (optativo).
Material complementar:
Ação Propositiva - Jogo da memória https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/ywJPcMSbF2cNBZkEqbJ4KSya9CBkXq4azq3nbdME2KM6Bs97J59tuXDdNZ2v/geo2-03und01-acao-propositiva-jogo-da-memoria.pdf
Para você saber mais:
Alguns links de informações sobre os meios de transporte no Brasil:
Tema da aula
Tempo sugerido: 5 minutos
Orientações: Converse com os estudantes sobre o tema. Pergunte-os se compreendem o que são meios de transporte. O que significa transportar? Isso é importante? Para quem e por quê? Deixe que pensem um pouco.
Como adequar à sua realidade: Se não for possível projetar o tema, escreva-o no quadro ou fale para as crianças.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA