Plano de Aula

Plano de aula: Estratégia de leitura de problemas

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Leitura de problemas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Elissandra Gabarão Altemari

Mentor: Mara Elizabeth Mansani

Especialista de área: Rita Batista



Habilidade da BNCC

Identificar os dados e a pergunta do problema



Objetivos específicos

  • Identificar os dados do problema
  • Criar um problema a partir de dados de outro problema

Conceito-chave

Estratégia de leitura de problemas

Recursos necessários

  • Atividade impressa em folha

Os alunos devem dominar

  • Saber elaborar perguntas coerentes com o contexto
  • Entender que um problema precisa de dados e que é uma situação a ser resolvida
  • identificar os dados e a pergunta do problema.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar os dados do problema
  • Criar um problema a partir de dados de outro problema

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo
  • Tempo sugerido: 2 minutos.
  • Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Referências para ampliar conhecimentos e intervenções

Smole, Kátia Stocco e Diniz, Maria Ignez. Ler, escrever e resolver problemas - cap. 8 - Saraiva.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA