Plano de Aula

Plano de aula: Batalha dos vértices

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Plano cartesiano

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Marcia Maria Viana Suriano
Mentor: Renata S. Gonçalves
Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC
(EF06MA15 - ) Associar pares ordenados de números a pontos do plano cartesiano do 1º quadrante, em situações como a localização dos vértices de um polígono.

Objetivos específicos

Desenvolver habilidades de localização de objetos no plano cartesiano, utilizando a visualização mental e conhecimentos sobre propriedades de figuras poligonais.

Conceito-chave
Plano Cartesiano, coordenadas cartesianas, par ordenado, vértices de polígonos;

Recursos necessários
Atividade impressa, Caneta, Datashow (opcional)

Leitura complementar


FERREIRA, Anna Rachel. Plano cartesiano muito além da batalha naval.  Disponível em:<http://bit.ly/2or6ZoU>.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

OBJETIVOS DA AULA
OBJETIVOS DA AULA

Tempo sugerido: 2 MINUTOS

Propósito: Apresentar os objetivos da aula.

Orientação: Apresente o objetivo da aula aos alunos.

Discuta com a turma:

  • Vocês saberiam definir vértice?
  • O que vocês entendem por figura plana poligonal?