Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Cada um no seu lugar
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Plano cartesiano
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Marcia Maria Viana Suriano
Mentor: Renata S. Gonçalves
Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF06MA15 - ) Associar pares ordenados de números a pontos do plano cartesiano do 1º quadrante, em situações como a localização dos vértices de um polígono.
Objetivos específicos
Retomar os conceitos de direção e sentido e reconhecer o par ordenado como uma forma padronizada de identificar a localização de um ponto no plano cartesiano.
Conceito-chave
Plano Cartesiano; Coordenadas cartesianas; Par ordenado
Recursos necessários
Folha de atividades impressa; Material Concreto: tabuleiro, dados dodecaedros, pinos, Datashow (opcional)
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Retomar os conceitos de direção e sentido e reconhecer o par ordenado como uma forma padronizada de identificar a localização de um ponto no plano cartesiano.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Título: Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Apresente o objetivo para a turma, projetando-o, escrevendo no quadro ou lendo.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO