Plano de Aula

Plano de aula: O QUE SABEMOS SOBRE OS ANIMAIS DIURNOS E NOTURNOS?

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Escalas de tempo ritmo das atividades humanas e de animais

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências envolvendo diferentes escalas de tempo. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ser aprofundadas em aulas subsequentes. O objetivo da atividade é que os alunos estabeleçam relações entre sucessões de dias e noites, percebendo os diferentes comportamentos e características entre os animais diurnos e noturnos.

Materiais necessários para a aula: fichas para impressão, cola ou fita crepe, papel pardo e canetinha.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 5 minutos

Orientações: Leia o tema da aula para a turma. Comente que na aula de hoje vamos identificar os diferentes modos de vidas e o que diferenciam os animais diurnos e noturnos.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA