Plano de aula: O tempo não para

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Escalas de tempo

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências envolvendo diferentes escalas de tempo. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ser aprofundadas em aulas subsequentes. O objetivo da atividade é que os alunos sejam capazes de associar as atividades realizadas pelos seres humanos e animais com uma escala de tempo (dias, semanas, meses e anos).

Para que os alunos tenham mais embasamentos e melhor aproveitamento da temática proposta nesta aula é aconselhável aplicar o plano indicado pelo código CIE1_05TU04, denominado Calendário: o dia, o mês e o ano.

Materiais necessários para a aula: Vídeo: ...E assim se passaram 30 anos no link: https://www.youtube.com/watch?v=1LdY0j7C_y8, folhas de atividades, cola e tesoura.

Título da aula

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientações: Leia o tema da aula para a turma. Comente que na aula de hoje vamos pensar sobre a passagem do tempo em nossa vida, como percebemos a passagem do tempo e qual importância de medir esta passagem.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA