Texto de apoio - Contextualização - Com o tempo também conseguimos ver o tempo
Plano de Aula
Plano de aula: Com o tempo também conseguimos ver o tempo
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Escalas de tempo ritmo das atividades humanas e de animais
Por: Cibele Diogo Kimura
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências envolvendo diferentes escalas de tempo. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ser aprofundadas em aulas subsequentes. O objetivo da atividade é que os alunos reconheçam a passagem do tempo ao caracterizarem diferentes fases da vida. Deste modo, devem reconhecer que uma dada fase da vida sinaliza um tempo que passou (sucessão de dias, meses ou anos, dependendo do ser vivo em foco) e aponta para um tempo que está por vir, podendo assim ajudar na elaboração sobre a sucessão do tempo ao longo da vida.
Materiais necessários para a aula: Pedir antecipadamente que as famílias enviem três fotos das crianças (uma de bebê, outra com 1 ou 2 anos e uma atual), folhas de sulfite, cartões com as diferentes fases da vida (clique aqui para imprimir), tesoura e cola.
Título da aula
Tempo sugerido: 5 minutos.
Orientações: Leia o tema da aula para a turma. Comente que na aula de hoje vamos refletir como percebemos a passagem do tempo nas diferentes fases de nossa vida.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA