Plano de aula: DIA E NOITE - QUAIS ATIVIDADES DIFERENTES PODEMOS REALIZAR?

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Escalas de tempo ritmo das atividades humanas e de animais

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências envolvendo diferentes escalas de tempo. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ser aprofundadas em aulas subsequentes. O objetivo da atividade é que os alunos estabeleçam relações entre sucessões de dias e noites, percebendo as diferentes atividades que realizamos, de acordo com o dia e com a noite.

Materiais necessários para a aula: Cartolina, revistas, cola, tesoura, lápis e canetinhas.

Título da aula

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientações: Leia o tema da aula, converse com a turma:

• Será que as atividades que fazemos de dia são as mesmas que fazemos à noite? Comente que na aula de hoje vamos identificar diferentes ações realizadas durante o dia e durante a noite.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA