17526
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Geografia > 9º ano > O sujeito e seu lugar no mundo

Plano de aula - As paisagens de um campo de refugiados

Plano de aula de Geografia com atividades para 9º ano do Fundamental sobre compreender as mudanças nas paisagens produzidas pelos campos de refugiados, relacionado ao modo de vida desses povos, em especial, os sírios que vivem em Zaatari.

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Beatriz Michele Moço Dias

Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores de Nova Escola

Professor: Beatriz Dias

Mentor: Regina Tunes

Especialista: Leandro Campelo

Assessor pedagógico: Laercio Furquim

Ano: 9°ano

Unidade temática: O sujeito e seu lugar no mundo

Objeto(s) de aprendizagem: Compreender as mudanças nas paisagens produzidas pelos campos de refugiados, relacionado ao modo de vida desses povos, em especial, os sírios que vivem em Zaatari.

Habilidade (s) da Base: (EF09GE04) Relacionar diferenças de paisagens aos modos de viver de diferentes povos na Europa, Ásia e Oceania, valorizando identidades e interculturalidades regionais.


Código: GEO9_04UND04

(EF09GE04) Relacionar diferenças de paisagens aos modos de viver de diferentes povos na Europa, Ásia e Oceania, valorizando identidades e interculturalidades regionais.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE O sujeito e seu lugar no mundo do 9º ano:

MAIS AULAS DE Geografia do 9º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Geografia

Encontre planos de aula para outras disciplinas