13508
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Linha do tempo

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Linha do tempo

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Mariana Guedes Bartolo

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Videochamadas: Zoom ou Hangouts.
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Whatsepp ou Google Classroom.
- Acesso ao Padlet para a criação da linha do tempo.

Optativas:
Para compartilhar as produções, usar algum espaço para publicação de imagens ou textos: Instagram, site ou blog da escola ou classe.

Context
Em um encontro síncrono, apresente a imagem do slide e siga as orientações propostas. Apresente, também, o slide do objetivo da aula.

Input
Ainda no encontro síncrono, informe aos alunos que eles irão criar uma timeline. Mostre o slide do input e siga as orientações até “What kind of orientations is the narrator going to give about making a timeline? Can you guess? (Resposta pessoal) Now we are going to watch the video. Pay attention to details linked to the following keywords: theme, period covered, list, and units of time.”

Diga aos alunos que eles devem assistir ao vídeo em momento posterior a aula síncrona. Envie o link do vídeo via Whatsapp, e-mail ou Google Classroom, juntamente com as perguntas propostas para depois de assistirem ao vídeo. Se julgar necessário, adapte essas perguntas.

Output
Envie os dois primeiros slides do output e as orientações para a criação da timeline pessoal, adaptando a orientação “Now each one of you is going to create a timeline on a sheet of paper” para “You are going to create a timeline on Padlet”. Caso seus alunos não conheçam a ferramenta Padlet, envie o link https://youtu.be/xJHm8eYZFys com o tutorial de como criar uma timeline no Padlet. Estabeleça um prazo para a realização da atividade, marcando o próximo encontro síncrono para dia das apresentações das timelines. Estabeleça os critérios e as ordens das apresentações.

Feedback
No encontro síncrono, relembre os critérios de apresentação conforme o último slide do output e o cronograma de apresentações. Siga as orientações propostas, lembrando de instruir o aluno que está apresentando a compartilhar a tela.
Após todas as apresentações, encerre o encontro com a retomada do que aprenderam na sequência, seguindo as instruções do slide final.

Observação:
Você pode adaptar o tema das timelines que serão criadas pelos alunos e também orientá-los a trabalharem em grupos. Alguns temas podem ser relacionados ao momento atual: casos de Covid-19 na cidade, acontecimentos pessoais durante o período de isolamento social, medidas tomadas na região para controle da pandemia etc.

Veja este modelo:



Disponível em: https://metropole.at/coronavirus-in-austria/ acesso em 06/06/2020

As timelines criadas podem ser publicadas no Instagram, blog, site da escola ou da turma.

Convite às famílias
As famílias podem colaborar trazendo informações da vida do aluno. Incentive-os a conversarem com os familiares para descobrirem como foi o dia do nascimento, com quantos anos aprenderam a falar, primeira palavra etc.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_03UND04

(EF07LI05) Compor, em língua inglesa, narrativas orais sobre fatos, acontecimentos e personalidades marcantes do passado.

(EF07LI15) Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros).


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas