Fotos Omar Paixão, produção Adriana
Nakata, cabelo e maquiagem Carmem
Corrêa e móveis Evolukit
Os erros mais comuns
- Analisar só os aspectos gramaticais. Deixar de lado as interpretações de um livro está muito longe de ser uma boa forma de desenvolver comportamentos leitores na turma.
- Separar forma e conteúdo. Colocar em discussão apenas os temas tratados no livro e deixar de lado a forma é um problema recorrente nas aulas de Língua Portuguesa. A interpretação completa de uma obra depende não só do que é dito, mas de como é dito. Até porque todo mundo sabe que um poema é diferente de uma crônica ou conto.
Quer saber mais?
CONTATOS
Ana Flávia Alonço Castanho
Celinha Nascimento
Heloisa Ramos
Mónica Rubalcaba
Renata Junqueira
Rildo Cosson
Zoara Failla
BIBLIOGRAFIA
Andar entre Livros, Teresa Colomer, 208 págs., Global Editora, tel. (11) 3277-7999, 35 reais
Caminhos para a Formação do Leitor, Renata Junqueira de Souza (org.), 120 págs., Ed. DCL, tel. (11) 3932-5222, 27,50 reais
Leituras Literárias: Discursos Transitivos, Zélia Versiani (org.), 208 págs., Ed. Autêntica, tel. 0800-283-1322, 43,90 reais
Ler e Escrever na Escola - O Real, o Possível e o Necessário, Delia Lerner, 128 págs., Ed. Artmed, tel. 0800-703-3444, 36 reais
Letramento Literário: Teoria e Prática, Rildo Cosson, Ed. Contexto, tel. (11) 3832-5838, 144 págs., 25 reais
A Paixão pelos Livros, vários autores, 152 págs., Ed. Casa da Palavra, tel. (21) 2222-3167, 35 reais