Plano de Aula

Plano de aula: Moedas no Brasil ao longo do tempo: como era antes do real?

Descrição

Este plano contempla uma aula de 50 minutos, pode ser explorado de forma única, interdisciplinar e/ou transdisciplinar. Nele serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com algumas competências gerais e habilidades que constam na BNCC dos componentes Ciências, Matemática e História dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Como as habilidades devem ser desenvolvidas ao longo de todo o ano, você observará que elas não serão contempladas em sua totalidade aqui, pois terão continuidade em aulas subsequentes. As competências e habilidades trabalhadas estão descritas no plano. Com as atividades propostas aqui, pretende-se que os estudantes reflitam sobre as diversas mudanças de moedas em circulação no Brasil ao longo do tempo.

Habilidades BNCC:

Objeto de conhecimento

  • Sistema monetário brasileiro (mudanças ao longo da história).

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro.
  • Construir uma linha do tempo de modo a identificar as mudanças das moedas historicamente.

Competências gerais

1.  Conhecimento

2. Pensamento científico, crítico e criativo

6. Trabalho e projeto de vida

7. Argumentação