Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Erros e acertos de gráficos em mídias.
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade em contexto: Eventos dependentes e independentes
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cícero Inacio dos Santos
Mentor: Tatiane C Guadagnucci
Especialista de área: Rita Batista
Habilidade da BNCC
(EF09MA20) Análise de gráficos de mídia (gráficos que podem induzir a conclusões erradas e interferir na tomada de decisões; análise da adequação do gráfico ao tipo de variável representada)
Objetivos específicos
Analisar erros em gráficos de linha.
Observar o que o gráfico de linha pode influenciar de forma equivocada o leitor.
Identificar erros em gráficos apresentados em mídias.
Ler gráficos oriundos de mídias de informação de forma crítica.
Conceito-chave
Erros apresentados em gráficos de linhas.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- giz
- lousa.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Analisar erros em gráficos de linha.
Observar o que o gráfico de linha pode influenciar de forma equivocada o leitor.
Identificar erros em gráficos apresentados em mídias.
Ler gráficos oriundos de mídias de informação de forma crítica.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 min.
Orientação: Leia ou projete.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO