Plano de Aula

Plano de aula: Erros e acertos de gráficos em mídias.

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade em contexto: Eventos dependentes e independentes

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cícero Inacio dos Santos

Mentor: Tatiane C Guadagnucci

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

(EF09MA20)  Análise de gráficos de mídia (gráficos que podem induzir a conclusões erradas e interferir na tomada de decisões; análise da adequação do gráfico ao tipo de variável representada)

Objetivos específicos

Analisar qual o melhor gráfico para determinada variável;

Comparar gráficos de barras,colunas e linhas a fim de identificar o que pode influenciar de forma equivocada o leitor.

Identificar erros em gráficos apresentados em mídias.

Ler gráficos oriundos de mídias de informação de forma crítica.

Conceito-chave

Erros apresentados em gráficos de mídias.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • giz
  • lousa.

Habilidades BNCC:

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 min

Orientação: leia ou projete.

Discuta com a turma:

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO