Plano de Aula

Plano de aula: Cálculo de velocidade

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Proporcionalidade no dia a dia

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Lays Curcio Guimarães Oliveira

Mentor: Telma Regina França Rosso

Especialista de área: Sandra Regina

Habilidade da BNCC

(EF09MA07) Resolver problemas que envolvam a razão entre duas grandezas de espécies diferentes, como velocidade e densidade demográfica.

Objetivo específico

Explorar problemas que envolvam uso da proporcionalidade em cálculo de velocidade;

Conceito-chave

Proporcionalidade direta e inversa.

Conhecimentos prévios

Unidades de medida de velocidade, tempo e espaço.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas.
  • Cronômetros dos smartphones ou tablets dos alunos.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO