Plano de Aula

Plano de aula: Barbante, números e mãos-à-obra

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Operações com números irracionais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fabrício Masaharu Oiwa da Costa

Mentor: Fernando de Mello Trevisani

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

EF09MA03 -  Efetuar cálculos com números reais, inclusive potências com expoentes negativos e fracionários.

Objetivos específicos

Comparar valores de raízes exatas, aproximadas e números inteiros.

Conceito-chave

Comparação de números através construção de retas numeradas.

Recursos necessários

Lousa

Impressão das atividades

Materiais básicos (Lápis, caneta, borracha)

Barbante

Cola

Canetas Hidrográficas

Fita Adesiva



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Comparar valores de raízes exatas, aproximadas e números inteiros.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Propósito: Esclarecer o objetivo aos estudantes.

Orientação: Apresente o objetivo aos alunos.

Discuta com a turma:

  • O objetivo da aula.