Plano de Aula

Plano de aula: Umidade do Ar

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Previsão do tempo

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: esta é a segunda aula de uma sequência de cinco, que abordarão assuntos relacionados à climatologia, monitoramento e previsão do tempo. Nesta aula, o assunto é a determinação da umidade do ar. O objetivo é compreender como as propriedades da água e da queratina são aproveitadas na construção dos aparelhos de mensuração da umidade do ar. Na etapa da sistematização, será exigido do aluno a habilidade de leitura e compreensão de dados apresentados em tabela e linguagem gráfica.

Mais informações podem ser obtidas em https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/umidade-atmosferica.htm. Outros links com mais informações e sugestões de atividades para sala de aula: https://educador.brasilescola.uol.com.br/estrategias-ensino/construcao-um-psicrometro-sala-aula.htm e https://www.impac.com.br/termohigrografo/registradortemperaturaumidade/termohigrografo.htm.

Materiais necessários para a aula: material auxiliar a ser distribuído aos alunos, disponível no material complementar.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 3 minutos.

Orientações: Apresente o slide e leia o título da aula para os alunos. Comente com a classe o fato de haver água em suspensão no ar e a importância deste fato para o bem estar das pessoas.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO