Plano de Aula

Plano de aula: Explorando as Igualdades para Determinar Valores Desconhecidos em Situações de Adição e Subtração

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Equações polinomiais do 1o grau

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Juliana de Lima Gregorutti

Mentor: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa  Amorim

Habilidade da BNCC

(EF07MA18) Resolver e elaborar problemas que possam ser representados por equações polinomiais de 1º grau, redutíveis à forma ax + b = c, fazendo uso das propriedades da igualdade.



Objetivos específicos

Utilizar a noção de igualdade matemática para determinar valores desconhecidos na resolução de problemas, reconhecendo situações de adição e subtração em seus dois membros.

Conceito-chave

Igualdade.

Recursos necessários

- Lápis

- Papel

- Atividades impressas (ou confeccionadas).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Utilizar a noção de igualdade matemática para determinar valores desconhecidos na resolução de problemas, reconhecendo situações de adição e subtração em seus dois membros.

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete o slide ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO