Sugestão de adaptação para ensino remoto
Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Hangouts.
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Whatsapp ou Google Classroom.
- Editor de cartazes (Canva, por exemplo)
- Acesso ao Youtube.
Optativas:
- Utilizar o Google Forms como instrumento de coleta das atividades.
- Pode compartilhar as produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.
Context
Em um encontro síncrono, exibir o vídeo (disponível aqui) e pergunte:
- How is the name of this kind of event?
Espera-se que os alunos respondam “competition”. Se julgar necessário, explique rapidamente o que é o Spelling Bee. Apresente o slide do context, mencione, pelo menos, dois alunos, e faça cada uma das perguntas propostas para eles.
Input
Ainda no encontro síncrono, compartilhe o objetivo da aula e o link do texto a ser estudado com os alunos. Siga as orientações propostas nos dois slides do input.
Output
Siga as orientações propostas no slide 1 e diga aos alunos que eles vão criar um cartaz virtual, anunciando a competição divulgada no texto lido. Organize-os em grupos com, no máximo, 5 componentes, e os oriente a produzirem esses cartazes em um editor como o Canva. Combine uma data e um meio para entrega. Se quiser, publique os cartazes no Instagram, site, blog da escola ou da turma.
Feedback
Finalize a aula seguindo as orientações propostas nesta etapa.
Convite às famílias
Incentive os alunos a criarem uma competição com os os familiares e, depois, enviarem um áudio para um colega, relatando como foi a experiência.