Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Metro linear, quadrado ou cúbico, qual deles devo utilizar?
Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de problemas de medidas envolvendo grandezas
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Dariel Barbosa de Melo Jr.
Mentor: Maria Aparecida Nemet Nascimento
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF06MA22) Reconhecer que o resultado de uma medida depende da unidade de medida utilizada.
Objetivos específicos
- Explorar metro cúbico e diferenciá-lo de metro quadrado e metro linear por meio de suas utilizações em situações cotidianas.
- Conceituar metro cúbico.
Conceito-chave
Medidas de comprimento, área e volume padronizadas.
Recursos necessários
- Instrumentos de medida, régua, trena, fita métrica.
- Gravuras em formato retangular.
- Caixas em formato paralelepípedo.
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Dicionário Língua Portuguesa.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Explorar metro cúbico e diferenciá-lo de metro quadrado e metro linear por meio de suas utilizações em situações cotidianas.
- Conceituar metro cúbico.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO