Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Desafio Change the Game quer inspirar meninas a criar jogos para celular

Iniciativa do Google tem como objetivo incentivar alunas do Ensino Médio a desenvolver carreira na área de tecnologia

POR:
Paula Salas
Crédito: Getty Images

As mulheres representam apenas 13% das candidatas a carreiras em desenvolvimento de tecnologias. Para tentar ampliar esse interesse na nova geração, o Google Play está lançando o Desafio Change the Game, uma iniciativa para abrir caminho para meninas criativas e interessadas em criar jogos para celular.

LEIA MAIS: Por que é importante incluir as meninas nas aulas de informática

Mulheres entre 15 e 21 anos matriculadas no Ensino Médio podem se inscrever até o dia 30 de setembro.

O Desafio Change the Game é aberto para jovens sem experiência em programação. O mais importante é ter boas ideias para desenvolver jogos em celular. Para ajudar a transformar essas ideias, o Google preparou um material para que professores e gestores ajudem as alunas a transformar essas ideias em jogos.

A atividade propõe que as meninas pensem na narrativa, personagens, motivação e os mecanismos do jogo idealizado. O professor vai acompanhar e auxiliar as alunas a criar essa versão. O material propõe que as estudantes passem pelo menos uma hora criando a ideia e desenhando a proposta no papel para estimular a imaginação.

LEIA MAIS: Mulheres na tecnologia: esse espaço também é nosso

As alunas que querem participar do Desafio Change the Game precisam ter disponibilidade para vir a São Paulo em janeiro de 2020.

Uma comissão formada por 10 mulheres avaliará as ideias e selecionará duas vencedoras, que participarão de uma imersão de cinco dias para aprender o processo de desenvolvimento de jogos em celular em uma das maiores empresas de games do Brasil. As ideias serão transformadas em jogos e ficarão disponíveis no Google Play. Outras 500 jovens bem avaliadas terão acesso a 16 cursos online sobre desenvolvimento de jogos e introdução à programação.

Para maiores detalhes, entre aqui para ter acesso aos materiais de divulgação, regulamento e formulário de inscrição.

Tags

Guias