Plano de Aula

Plano de aula: Representando probabilidade com frações

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Estudos sobre probabilidade

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Graziela Ferreira de Souza

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de Área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

(EF05MA23) Determinar a probabilidade de ocorrência de um resultado em eventos aleatórios, quando todos os resultados possíveis têm a mesma chance de ocorrer (equiprováveis).

Objetivos específicos

  • Calcular a probabilidade de um evento ocorrer e expressar o resultado com fração.
  • Estabelecer comparações entre as probabilidades de ocorrência de eventos favoráveis ou não.

Conceito-chave

Representação de probabilidade na forma fracionária

Recursos necessários

Lápis, papel e  projetor de slides.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Calcular a probabilidade de um evento ocorrer e expressar o resultado com fração.
  • Estabelecer comparações entre as probabilidades de ocorrência de eventos favoráveis ou não.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.