Plano de Aula

Plano de aula: Comparando probabilidade frequentista com a clássica

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade e suas aplicações

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Gislaine Beatriz Teixeira Santos

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva



Habilidade da BNCC

(EF06MA28) Calcular a probabilidade de um evento aleatório, expressando-a por um número racional (forma fracionária, decimal e percentual) e comparar esse número com a probabilidade obtida por meio de experimentos sucessivos.



Objetivos específicos

Resolver situações-problema em que haja a necessidade de comparar as probabilidades clássica e frequentista.

Conhecimentos prévios

  • Fluência com fatos fundamentais da adição e subtração (2º ano, Números, EF02MA05)
  • Fluência com fatos fundamentais da multiplicação e divisão (4º ano, EF04MA03,EF04MA04, EF04MA05)
  • -Compreensão das relações entre as representações fracionárias, decimal e percentual (6º ano;; EF06MA12)
  • Analisar espaço amostral para se representar a probabilidade.(5º ano, EF05MA22, EF05MA23)
  • Resolução de problemas simples de contagem utilizando diferentes forma de representação. (5º ano, Números, EF05MA09)
  • Equação de primeiro grau (6º Ano, álgebra, EF06MA13)

Conceito-chave

Probabilidade frequentista e probabilidade clássica.

Recursos necessários

  • Impressões das atividades principal e de Raio X.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver situações-problema em que haja a necessidade de comparar as probabilidades clássica e frequentista.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO