Plano de aula: Transformação do milho em pipoca

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Transformações reversíveis e não reversíveis

Sobre esta aula

Materiais necessários para a aula:

• Um pacote de milho de pipoca ou um saquinho de pipoca de microondas; (Dependendo da quantidade de alunos)
  • Microondas ou fogão para preparar a pipoca;
  • No caso de preparar no fogão, use uma panela com tampa com um fio de óleo para esquentar o milho;
  • Vasilha para colocar a pipoca.
  • Sal, se necessário.

Título da aula

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão trabalhar com uma transformação utilizando o calor e que terão que ficar bem atentos aos detalhes durante a observação. Por isso, requer de todos muita atenção no cumprimento das regras para que tudo ocorra de forma tranquila.