Plano de aula: Evaporação e Condensação da água

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Transformações reversíveis e não reversíveis

Sobre esta aula: trabalharemos com mudanças reversíveis ocorridas através do aquecimento da água. Nesta aula, o processo a ser estudado é o de evaporação e condensação da água. Você poderá relembrar com os alunos a aula em que tratamos de evaporação (CIE4_02ME04). Dessa forma, os alunos terão um melhor entendimento sobre o assunto. Para mais informações sobre o tema, acesse o link:

Materiais necessários para a aula: microondas, um prato, uma tigela média e uma tigela pequena com água.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: leia o título da aula e permita que os alunos tentem conceituar brevemente o que é evaporação e condensação. É interessante que relembrem aulas anteriores em que trabalharam com a evaporação, como no caso do Plano CIE4_02ME04. Dessa forma, compreenderão ainda melhor o assunto abordado.