Plano de Aula

Plano de aula: Elaborando problema a partir de dados numéricos e não numéricos

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Processos matemáticos: problemas não convencionais

mais ações

Descrição

A corrida - elaborando problema a partir de dados numéricos e não numéricos.

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Daniela Pistori Tavares

Mentor: Edicléia Xavier da Costa

Especialista: Rita Batista

Habilidade da BNCC

Desenvolver estratégias de representação de um problema não convencional e comparar diferentes soluções para uma mesma situação - problema.

Objetivos específicos

  • Ser capaz de elaborar um problema considerando dados numéricos e não numéricos apresentados.
  • Utilizar de conceitos matemáticos para elaboração e resolução de problemas matemáticos coerentes com a situação criada.
  • Estimular a autonomia e a criatividade do aluno.

Conceito-chave

Elaboração de situações-problemas, considerando os dados previamente apresentados.

Recursos necessários

  • Papel;
  • Lápis;
  • Borracha;
  • Quadro;
  • Atividades projetadas em formato de slides ou impressas;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Ser capaz de elaborar um problema considerando dados numéricos e não numéricos apresentados.
  • Utilizar de conceitos matemáticos para elaboração e resolução de problemas matemáticos coerentes com a situação criada.
  • Estimular a autonomia e a criatividade do aluno.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA