Plano de Aula

Plano de aula: Brincando de detetive 1

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Padrões em sequências

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Aline Florido de Figueiredo

Mentor: Paulo César da Silva Rocha

Especialista de área: Sandra Regina Correa  Amorim

Habilidade da BNCC

(EF01MA09) Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos tais como, cor, forma e medida.

Objetivos específicos

  • Identificar a regularidade na disposição da posição corporal.
  • Descrever o padrão e utilizar esta lógica para ampliar a sequência.

Conceito-chave

  • Padrão, Regularidade.

Recursos necessários

  • Data show para projetar a aula ou impressão da sequência da aula;
  • Impressão das atividades complementar e raio x.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar a regularidade na disposição da posição corporal.
  • Descrever o padrão e utilizar esta lógica para ampliar a sequência.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA