Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Brincando de detetive - Parte 2
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Padrões em sequências
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Aline Florido de Figueiredo
Mentor: Paulo César da Silva Rocha
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF01MA09) – Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos tais como, cor, forma e medida.
Objetivos específicos
- Identificar a regularidade na disposição das figuras.
- Descrever o padrão e utilizar esta lógica para ampliar a sequência.
Conceito-chave
Padrão de regularidade
Recursos necessários
- Lápis;
- Cartolina;
- Cola;
- Figuras impressas;
- Envelope;
- Atividades impressas.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Identificar a regularidade na disposição das figuras.
- Descrever o padrão e utilizar esta lógica para ampliar a sequência.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA