Plano de Aula

Plano de aula: Descobrindo novos padrões

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Padrões em sequências

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Aline Florido de Figueiredo

Mentor: Paulo César da Silva Rocha Rocha

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF01MA09)Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos tais como, cor, forma e medida.

Objetivos específicos

  1. Identificar a regularidade na disposição de figuras de diferentes formas e tamanhos.
  2. Descrever o padrão e utilizar este raciocínio para ampliar a sequência por um número definido de repetições.

Conceito-chave

Padrão de regularidade

Recursos necessários

  • Lápis;
  • Cola;
  • Figuras e fichas impressas;
  • Caixinha de papel ou madeira;
  • Atividades impressas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

    1. Identificar a regularidade na disposição de figuras de diferentes formas e tamanhos.
    2. Descrever o padrão e utilizar este raciocínio para ampliar a sequência por um número definido de repetições.