Plano de aula: Diversidade de alimentos e a origem de sua produção

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Comparação entre potenciais e usos dos lugares.

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade (EF03GEO5) de Geografia, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Rótulos de embalagens de diferentes produtos, cartolinas ou papel cartão, mapa regional do Brasil. O professor poderá pedir que cada aluno leve de 3 a 5 rótulos de embalagens diferentes.

Para você saber mais:

http://www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/52887-por-que-e-preciso-ler-o-rotulo-dos-alimentos Acesso 02.05.2019

Tema da aula

Orientações: Leia o tema da aula e fale com os alunos: Hoje iremos explorar alguns tipos de produtos buscando identificar quais são consumidos in natura, beneficiados, transformados ou industrializados. Para isto utilizaremos inicialmente os rótulos de embalagens que temos em nossa casa. Em seguida buscaremos descobrir a origem dos produtos estão presentes em cada um deles.

Curso sobre Educação Antirracista

Comece agora nossa formação gratuita e certificada em parceria com a USP

COMEÇAR AGORA