Plano de Aula

Plano de aula: Resolvendo problemas sem números e sem pergunta

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo diferentes problemas

Descrição

Esse plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Francislene Ap. Guglielmo Vilela Dourado

Mentor: Mara Elizabeth Mansani

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

Ler problemas simples identificando os dados essenciais para sua resolução, estabelecer uma estratégia de resolução pessoal para um problema, e criar uma pergunta para um problema.



Objetivos específicos

- Compreender diferentes tipos de situações problemas.

- Criar uma pergunta para um problema.

- Identificar os dados essenciais de uma situação para sua resolução.

- Compreender os processos matemáticos envolvidos na resolução de problema.

Conceito-chave

Resolução, situações, problemas, estratégias, perguntas.

Recursos necessários

- Atividade principal e raio x impresso.

- Quadro para anotações.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

- Compreender diferentes tipos de situações problemas.

- Criar uma pergunta para um problema.

- Identificar os dados essenciais de uma situação para sua resolução.

- Compreender os processos matemáticos envolvidos na resolução de problema.