Plano de Aula

Plano de aula: Encontrar a bolinha diferente é possível?

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Possíveis resultados em eventos aleatórios

Descrição

Esse plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Francislene Ap. Guglielmo Vilela Dourado

Mentor: Mara Elizabeth Mansani

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

EF02MA21 - Classificar resultados de eventos cotidianos aleatórios como “pouco prováveis”, “muito prováveis”, “improváveis” e “impossíveis”.

Objetivos específicos

- Explorar situações de aleatoriedade;

- Elaborar argumentos consistentes, baseados na interpretação das informações, fazendo uso de conhecimentos sobre probabilidades;

- Compreender eventos aleatórios, sendo “pouco ou muito provável”, “improvável” ou “impossível”.

Conceito-chave

- Aleatoriedade,  possibilidades, provável, improvável, impossível.

Recursos necessários

-Atividades impressas: Atividade principal, raio X e atividades complementares.

-Quadro para o registro de pontos importantes da discussão/ socialização.

-Lápis.

-Caderno.

-Relógio ou cronômetro.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • - Explorar situações de aleatoriedade;

    - Elaborar argumentos consistentes, baseados na interpretação das informações, fazendo uso de conhecimentos sobre probabilidades;

    - Compreender eventos aleatórios, sendo “pouco ou muito provável”, “improvável” ou “impossível”.