Plano de Aula

Plano de aula: Encontrar a bolinha diferente é possível?

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Possíveis resultados em eventos aleatórios

mais ações

Descrição

Esse plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Francislene Ap. Guglielmo Vilela Dourado

Mentor: Mara Elizabeth Mansani

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

EF02MA21 - Classificar resultados de eventos cotidianos aleatórios como “pouco prováveis”, “muito prováveis”, “improváveis” e “impossíveis”.

Objetivos específicos

- Explorar situações de aleatoriedade;

- Elaborar argumentos consistentes, baseados na interpretação das informações, fazendo uso de conhecimentos sobre probabilidades;

- Compreender eventos aleatórios, sendo “pouco ou muito provável”, “improvável” ou “impossível”.

Conceito-chave

- Aleatoriedade,  possibilidades, provável, improvável, impossível.

Recursos necessários

-Atividades impressas: Atividade principal, raio X e atividades complementares.

-Quadro para o registro de pontos importantes da discussão/ socialização.

-Lápis.

-Caderno.

-Relógio ou cronômetro.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

- Explorar situações de aleatoriedade;

- Elaborar argumentos consistentes, baseados na interpretação das informações, fazendo uso de conhecimentos sobre probabilidades;

- Compreender eventos aleatórios, sendo “pouco ou muito provável”, “improvável” ou “impossível”.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA