GEO1_10UND04 - Bonecos de papel (Ação Propositiva)
Plano de Aula
Plano de aula: A variação da temperatura e nossos hábitos
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Percepções locais das relações sociedade natureza
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 100 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF01GE10 de Geografia, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.
Materiais necessários: Equipamento necessário para projeção ou impressão dos textos caso não haja disponibilidade de projeção dos slides e folhas sulfite.
Material complementar:
Imagens para a ação propositiva: https://docs.google.com/document/d/1w88qzUQGJte9SmAoxMRVJkb6IhXtPybnG5OVu41bJG8/edit
Tema da aula
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Apresente aos alunos o tema da aula e explique que nesta aula eles irão identificar de que forma a temperatura interfere em nossos hábitos. Como modificamos nossos hábitos alimentares, nossas vestimentas a partir das condições do tempo atmosférico encontradas em nosso cotidiano.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA