Plano de aula: Higiene do corpo e cuidados com a pele

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Hábitos de higiene

Sobre esta aula: Esta aula aborda tema referente a habilidade de Ciências Naturais (EF01CI03): Discutir as razões pelas quais os hábitos de higiene do corpo (lavar as mãos antes de comer, escovar os dentes, limpar os olhos, o nariz e as orelhas etc.) são necessários para a manutenção da saúde. Observe que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Esta pode ser considerada uma aula inicial sobre a temática, usada como uma atividade diagnóstica para identificar as concepções dos alunos sobre o tema.

Materiais necessários para a aula: papel para o cartaz.

Título da aula

Orientações: Projete o slide ou escreva no quadro o título da aula. Leia com os alunos o título da aula ou solicite que façam a leitura. Auxilie-os na leitura, se for necessário. Questione sobre o que pensam que irão aprender nesta aula. Comente sobre o tema da aula conversando sobre o que os alunos demonstram saber sobre o assunto.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA