Plano de aula: Higiene o dia todo

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Hábitos de higiene

Sobre esta aula: Esta aula propõe o trabalho sobre a importância dos hábitos de higiene do corpo humano, contemplando a habilidade de Ciências Naturais (EF01CI03) - Discutir as razões pelas quais os hábitos de higiene do corpo (lavar as mãos antes de comer, escovar os dentes, limpar os olhos, o nariz e as orelhas etc.) são necessários para a manutenção da saúde. Observe que a habilidade não será desenvolvida em sua totalidade neste momento e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários para a aula: cópia do tabuleiro, cópia do dado, cópia das cartas de bons hábitos e tampinhas de garrafa para o Jogo de Trilha.

Título da aula

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientações: Oriente os alunos para que leiam o título da aula, auxilie-os na leitura, se for necessário. Disponha de alguns minutos para que os alunos conversem sobre o que pensam em relação ao tema. Comente sobre o assunto e registre as primeiras impressões dos alunos.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA