Nesta atividade, as crianças irão explorar as cores, as texturas e os gostos de diversas frutas.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Tamira Paula Torres Martins de Souza
Mentor: Keli Patricia Luca
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência: O eu, o nós e o outro; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Objetivos e códigos da Base
(EI01ET01) Explorar e descobrir as propriedades de objetos e materiais (odor, cor, sabor, temperatura).
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
(EI01EO02) Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interações das quais participa.
Abordagem didática: A cesta evoca as mais interessantes sensações nos bebês: curiosidade, entusiasmo, receio, agitação, entre outras. O elemento surpresa, quando apresentado de maneira positiva, desperta neles o olhar atento e minucioso, fazendo com que eles queiram conhecer o objeto detalhadamente. Não basta ver. Os bebês desejam tocar, segurar, cheirar e, por vezes, colocar na boca os materiais. Aparentemente simples, as cestas trabalham várias competências, como observar, esperar, analisar algo por diferentes pontos de vista e perceber como o amigo interage de outro modo com o objeto.
Código: EDI1_24UND04
(EI01ET01) Explorar e descobrir as propriedades de objetos e materiais (odor, cor, sabor, temperatura).
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
(EI01EO02) Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interações das quais participa.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes