Nesta atividade, as crianças irão investigar quais objetos flutuam ou não ao entrar em contato com a água.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Deborah Cristina Conceição Paiva
Mentor: Vládia Maria Eulálio Raposo Freire Pires
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Sugestão de idade: 1 ano e 7 meses a 2 anos e 11 meses.
Campos de Experiência: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações; O eu, o outro e o nós.
Objetivos e códigos da Base:
(EI02ET01) Explorar e descrever semelhanc?as e diferenc?as entre as caracteri?sticas e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho).
(EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos.
Abordagem didática: Por suas características, a água gera diferentes sensações, como prazer, desconforto, frio e refrescância. Ela também permite muitas reflexões: conseguimos tocar a água, mas é difícil segurá-la com as mãos; quando jogada na terra parece desaparecer; quando congelada fica sólida; se misturada a elementos coloridos muda a cor original, entre outras. Além disso, os objetos em contato com a água se comportam de maneiras distintas, alguns boiam e outros afundam. As propostas devem alternar entre investigações mais dirigidas e brincadeiras, nas quais as crianças ditam a exploração e o uso da água.
Código: EDI2_30UND01
(EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos.
(EI02ET01) Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho).
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
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