Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Pensar e Resolver uma travessia
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo problemas
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cláudia Flora Degrava
Mentor: Fernando de Mello Trevisani
Especialista de área: Rita Batista
Habilidade da BNCC
Não há.
Objetivos específicos
Resolver problemas de travessia mediante estratégias pessoais.
Conceito-chave
Situação problema; Travessia; Combinação.
Recursos necessários
- Folha de papel;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Caderno para registro;
- Lápis, caneta, borracha;
- Projetor e computador (opcional)
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver problemas de travessia mediante estratégias pessoais.
Aula
Título: Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Apresente o objetivo da aula.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula
Discuta com a turma:
- Qual é o significado da palavra travessia?
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO