Retomada
Plano de Aula
Plano de aula: Quais Questões Eu Consigo Resolver?
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo problemas
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cláudia Flora Degrava
Mentor: Fernando de Mello Trevisani
Especialista de área: Rita Batista
Habilidade da BNCC
Não há.
Objetivos específicos
Selecionar e elaborar questões a partir de uma situação problema.
Conceito-chave
Resolução de problemas.
Recursos necessários
- Projeto de slide (opcional).
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Lápis, borracha, caneta.
- Lousa e giz ou pincel.
- Calndário
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Selecionar e elaborar questões a partir de uma situação problema.
Aula
Resumo da Aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma. Em seguida, divida-os em agrupamentos produtivos. Para esta atividade é sugerido grupos heterogêneos de aproximadamente 4 alunos.
Propósito: Preparar a turma e comunicar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO